Iniciado a quase 02 (dois) anos na cidade de Juara pelo 21º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos (BPM), o serviço de patrulhamento rural tem ganhado força pelas suas importantes ações desempenhadas no combate aos crimes no campo. A ação é uma idealização do comando do 21º BPM e tem como comandante, o Tenente Coronel Marcelo Moraes.
O trabalho tem por finalidade coibir todos os tipos de crimes, como roubos e furtos a propriedades rurais e outras práticas delituosas cometidas no âmbito rural do município.
Compostas por pelo menos 03 (três) policiais, a patrulha já percorreu diversas localidades rurais com serviço de abordagens a pessoas e veículos e conseguiu impedir vários crimes, bem como apreender elementos com mandados de prisão em aberto, recuperação de veículos furtados entre outros fatos criminosos.
O serviço de patrulhamento rural é coordenado pelo Sargento PM Esdras Gideão que está em período de férias e licenças, sendo que atualmente o trabalho da patrulha está sendo comandado pelo soldado PM Lorenseti que integra a corporação militar do 21º BPM.
Durante todo esse período de atuação em Juara, os policiais militares que integram o serviço de patrulhamento rural têm feito constantes visitas as propriedades rurais, palestras, orientações e mantido diálogos com os moradores do campo mostrando a real importância desse serviço para a segurança da área rural.
De acordo com o coordenador interino da patrulha, soldado PM Lorenseti, o trabalho está sendo bem aceito e os moradores da zona rural, assim como os proprietários de terras nas áreas rurais tem compreendido a importância do serviço de segurança e prevenção que vem sendo desenvolvidos pela Polícia Militar.
Ouça aqui a entrevista do soldado PM Lorenseti:
Tocador de áudio