Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 18:48

[dataehoranews]

Servidores do Hospital Municipal de Juara receberão 12,5% de gratificação pela dedicação e risco em tempos de pandemia

A Prefeitura de Juara decidiu repassar uma gratificação de 12,5% para os servidores que trabalham no Hospital Municipal.

Essa medida gerou desconforto em alguns servidores da saúde que não forma contemplados e que não compreenderam o tratamento diferenciado.

Em entrevista coletiva no último dia 6, o Prefeito Carlos Sirena explicou, que a verba usada para essa gratificação, é específica para esses servidores que precisam atender correndo risco de ficarem doentes e não tem descanso nem feriados, como os demais servidores. Essa gratificação terá a duração do tempo da pandemia e está autorizada pelo Governo Federal.

Com relação ao pagamento do RGA solicitado pelos servidores do município, Carlos declarou que, houve uma reunião com o sindicato dos servidores- SISMUJ, onde foi apresentado a eles, a notificação do Tribunal de Contas do Estado, e que está disposição de todos, que recomendou que a Prefeitura não fizesse o pagamento do RGA (revisão geral anual).

Todos os servidores merecem melhorar salários e não existe nenhum tipo de privilégio, mas essa gratificação dos servidores de saúde é por tempo determinado, ou seja, tempo da pandemia, para profissionais que estão na linha de frente com insegurança muito grande em termos de saúde  e que não podem abandonar “as trincheiras” num momento como esse, explicou Sirena.

O pagamento da folha da prefeitura de Juara está em dia, porque a administração está tentando preservar a saúde e também os empregos e por isso, a economia feita desde o início da gestão  garantiu em mais dois meses esse pagamento. A prefeitura está mais ou menos saneada no aspecto Econômico, frisou.

Ao encerrar, o prefeito Carlos Sirena disse, que as obras que estão sendo feitas possuem dinheiro no caixa e é produto de economia e boa gestão do dinheiro público.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br