Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024

Setor de Identificação de Juara já está fazendo o novo modelo de Carteira de Identidade Nacional (CIN)

meutudo.

Iniciou nesta segunda-feira, dia 06 de março em todo Estado de Mato Grosso, a confecção do novo modelo da Carteira de Identidade Nacional (CIN), e em Juara o Setor de Identificação sob a responsabilidade do servidor Ademir Aleixo já está confeccionando o novo documento, que unifica os números de registro do cidadão por meio do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), modelo este que possui mudança no formato reduzido enquadrando nos padrões internacionais, possuindo o código MRZ de segurança, o mesmo utilizado nos passaportes.

É importante ressaltar que o novo modelo também será disponibilizado no formato digital, com a inclusão de dados de outros documentos que o cidadão desejar incluir.

Para a solicitação do documento, basta levar o número do CPF, e a certidão de nascimento ou casamento civil, e somente no caso de menores de 16 anos é exigida a presença dos pais, com os documentos de identificação.

Vale lembrar que a primeira via da nova identidade é gratuita para as versões física, em cédula e digital, após a confecção da versão física.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br