Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 15:39

[dataehoranews]

Sistema Prisional de Juara tem 60 recuperandos monitorados por tornozeleira eletrônica

O Sistema Prisional e cadeia pública de Juara tem capacidade para 73 recuperandos, mas atualmente está com 106 recuperandos, sendo que alguns desses, pelo 20 (vinte) deles estão trabalhando dentro da unidade prisional e outros 60 são monitorados através de tornozeleira eletrônica.

Cada 02 dias de trabalho, o apenado tem um dia de redução de pena e a finalidade é focada na ressocialização deles, conforme destacou Pedro Zarlan, diretor do Sistema Prisional de Juara.

O diretor ressaltou que importância da parceria entre a unidade e o Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG) de Juara.

Para ele, o trabalho dos recuperandos na obra de reforma da unidade do Sistema Prisional de Juara gerou economia, uma vez que foi feita pelos 20 (vinte) que trabalharam na obra, o que para ele como diretor e para a  sociedade se tornou muito gratificante.

Parte do valor usado na obra de reforma da unidade do Sistema Prisional foi feito através de um recurso do Conselho da Comunidade de Cuiabá (CONSEP), que é destinado através do Grupo de Monitoramento do Tribunal de Justiça (GMF) que repassa ao CONSEP, que por sua vez repassa para as demais unidades prisionais de Mato Grosso. Juara recebeu um valor de R$ 80.000,00.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br