Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 20:15

[dataehoranews]

Solenidade de formatura do Projeto PM Mirim reuniu familiares e autoridades em Juara

Criado n ano de 2011 em Juara, na época do comandante Tenente  Coronel PM Sebastião Pereira e através do tenente Coronel,  Valdir Felix paixão Junior, o Projeto PM Mirim já formou centenas de jovens que se tornaram grandes cidadãos.

Até hoje, mesmo com as restrições causadas pela pandemia do novo coronavirus, o projeto nunca parou, e atualmente suas atividades vem sendo desenvolvidas pelo voluntário Luiz Alvin, que usa o espaço cedido pela direção da Escola Militar Tiradentes para desempenhar as atividades com os alunos.

Neste ano de 2020, o projeto contou com um total de 50 crianças e adolescentes entre 12 a 16 anos de idade e trouxe resultados surpreendentes para os participantes e positividade para prosseguir. Ao todo 17 anos fizeram a formatura.

O ato solene foi realizado na noite desta quarta-feira, dia 02 de dezembro de 2020 no auditório da Escola Militar Tiradentes e contou com a presença dos formandos, pais e familiares, pessoas da sociedade, vereador Leo Boy representando a Câmara de vereadores, prefeito Carlos Sirena, Ministério Público, representado pelos promotores, Herbert Dias Ferreira e Paulo José do Amaral Jarosisck. Também foram convidados de honra, o Tenente Coronel, Mário diretora da Escola e o Tenente PM Thiago Silva, que no ato representou o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel, Marcelo Moraes.

Os promotores de justiça foram enfáticos em destacar a importância do projeto para a formação da cidadania dos formandos, que a partir desse ensinamento terão novas formas de convivência com a família e com a sociedade, e conseqüentemente terão boas atuações em sua profissão na vida pública.

“Esse será um grande exemplo, e esses alunos que passaram pelo projeto PM Mirim e hoje estão formando jamais vão esquecer esse momento, e a participação da família para incentivar é de grande valia e muito contribui na formação e educação dos filhos”, disseram os promotores.

Ambos disseram emocionados e parabenizaram a iniciativa do projeto, bem como o empenho do instrutor voluntário Luiz Alvin e deixaram claro que vão articular para destinar recursos oriundos de transição penal para ajuda a custar o projeto.

Já o prefeito, Carlos Sirena também se sensibilizou com a causa social e frisou que o poder público tem sim como ajudar e que a partir de 2021, em sua nova gestão administrativa vai destinar recursos e ajudar a buscar parcerias para que o projeto tenha mais apoio e estrutura.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br