Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 21:53

[dataehoranews]

Solenidade de formatura dos 28 alunos marcou final do ano letivo da Escola Militar Tiradentes

Na tarde desta segunda-feira, dia 14 de dezembro de 2020, data em que Juara comemorou os 39 anos de emancipação política administrativa, a direção da  Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida realizou na Praça dos Colonizadores, a solenidade de formatura dos alunos que concluíram o 3º ano do ensino médio do ano letivo de 2020.

Ao todo foram 28 formandos, que a partir de agora estão aptos a participar de provas de vestibular para qualquer instituição de nível superior.

O ato solene contou com a presença de amigos e familiares dos formandos, além de autoridades de governo municipal, como a primeira dama Silvia Cremonez Sirena, entre outros representantes e também do efetivo da Polícia Militar do 21º batalhão do Vale do Arinos.

Da direção da Escola participaram os profissionais de ensino e todo corpo docente, onde no ato, alguns colaboradores receberem uma pequena lembrança proporcionada pela Escola.

Com seus rígidos princípios de disciplina e mantendo o civismo e cidadania dentro da filosofia militar, os alunos formando juntamente entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

Após o termino da solenidade comandada pelo diretor da Escola Militar Tiradentes, Tenente Coronel PM Mário, ele concedeu entrevista e destacou sua  satisfação de entregar para comunidade 28 jovens capacitados dentro de instituição escolar e ressaltou que conclui o ano letivo com a sensação do dever cumprido.

Para o diretor, os jovens e adolescentes que se formaram nessa etapa estão prontos ingressarem em uma faculdade, e que o modelo de ensino é um dos paliares da escola, e que isso muito honra a Polícia Militar de Mato Grosso.

Segundo o diretor, o objetivo não é ser o melhor de todos, mas buscar agregação de valores de cidadania e patriotismo aliados ao processo ensino e aprendizagem.

Já a Secretária de Saúde do município e primeira dama, Silvia Sirena falou em nome da administração municipal e disse que a Escola Militar Tiradentes é um dos grandes exemplos de ensinamento na cidade de Juara. Ela recebeu a lembrancinha proporcionada pela Escola e disse que entregará ao prefeito Carlos Sirena com muita honra.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br