Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Delegado de Juara explica importância de mulheres usarem o Aplicativo “SOS Mulher MT” caso sejam agredidas

Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

A ferramenta digital criada pela Polícia Civil de Mato Grosso para auxiliar as vítimas de violência doméstica na requisição de serviços públicos, o SOS Mulher MT reúne a medida protetiva online e o botão do pânico virtual, desenvolvidos com apoio do Poder Judiciário e Secretaria de Estado de Segurança Pública. Desde que foi lançado, há quase dois anos, o sistema contabiliza mais de sete mil pedidos de medidas protetivas com o uso do botão do pânico, já deferidos pela Justiça.

Apenas no primeiro trimestre deste ano, o SOS Mulher MT registrou 1.174 medidas protetivas já com o botão de pânico, autorizados judicialmente.

Em Juara, no entanto, as mulheres podem baixar o aplicativo, porem um dos recursos ainda não está funcionando. Para explicar essa situação o Delegado Eric Fantim concedeu entrevisto a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias e explicou a questão.

Sobre a funcionalidade do botão do pânico nesse aplicativo, o Delegado Dr Eric Fantim, explica que ela ainda não está perfeitamente funcionalidade na cidade de Juara, pois para que haja essa funcionalidade é preciso haver uma unidade do CIOSP- Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, onde centraliza os atendimentos dos sistemas de telefonia da polícia militar, corpo de bombeiros Polícia Judiciária Civil “e de momento, infelizmente ainda não temos essa funcionalidade em Juara”.

Apesar dessa funcionalidade não estar ativa para Juara, o delegado orienta, para que as mulheres de Juara, baixem o aplicativo por conta das demais funcionalidade e podem pedir medida protetiva de urgência pelo aplicativo, entre outras situações.

Infelizmente, somente o botão do pânico ainda não funciona em Juara, mas se alguma mulher estiver sendo ameaçada ou estiver sofrendo qualquer tipo de violência, ela deve ligar para os números de emergência, para conseguir o imediato atendimento, explicou.
O aplicativo está disponível para o sistema Android e IOS.

Fonte: Rádio Tucunaré com Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br