Os comerciantes do ramo de supermercados têm sido os pontos mais preocupantes durante toda a pandemia.
Em Juara os supermercados de maior porte, não descumpriram as determinações da vigilância sanitária e nesse momento, em que ocorre a vacinação em todo o país contra o covid-19 e o número de casos vem diminuindo, a reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou alguns proprietários.
Entre os contaminados em todo o mundo, nem todos conseguiram ser curados e os óbitos atingiram com força a classe trabalhadora de empregados e empregadores.
Em Juara, a atual administradora do Supermercado São José, Erica Tatiane falou com emoção após 2 meses do falecimento de sua mãe Maria Aparecida Alves dos Santos, vítima de COVID 19, com quem aprendeu a gerenciar o supermercado.
Érica relatou que durante o ano de 2020, não tiveram problemas com contaminação de funcionários e todos os cuidados preconizados foram adotados pela empresa e por se tratar de empresa grande, com mais de 100 funcionários, ela considera uma vitória. No entanto, em 2021 ela relata, que vários funcionários foram positivados com a doença e todos foram bem tratados, ficaram em isolamento e receberam todo o acompanhamento necessário.
No mês de junho, inclusive ela e a mãe, foram positivadas, mas infelizmente a mãe não resistiu as complicações causadas pela covid-19.
Érica, que vinha a frente dos negócios especialmente no supermercado, se emocionou com a triste lembrança da perda e considera, que o legado de sua mãe é exemplo de vida e será respeitado, pois a mãe não teve a chance de continuar, mas o que ela plantou terá sequência e o mercado continuará recebendo todo seu empenho daqui para frente, assim encerrou.