Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 11:37

[dataehoranews]

Termina hoje, sexta-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite

Crianças com idade de 01 a 05 anos de idade têm até esta sexta-feira, dia 30 de outubro para receberem a vacina contra a poliomielite, dia do encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença.

Segundo dados preliminares das secretarias estaduais de Saúde, 4,9 milhões de crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil desde o início da mobilização, no dia 05 de outubro.

Até o momento, 646 municípios (11,5%) atingiram a meta de 95% de crianças vacinadas. Os dados são preliminares e os municípios têm até o fim de novembro para registrar as doses aplicadas no sistema de informações do Ministério da Saúde.

Em Juara, o dia “D” foi realizado no dia 17 de outubro em três locais de vacinação e se estendeu pelos demais dias da semana nas unidades de saúde da zona rural do município e nas UBSs urbana e no Centro Municipal de Saúde do município.

Importante salientar que as mães ou responsável deverão levar o cartão de vacinação de seu filho para fazer a atualização.

Campanha de Multivacinação

O mês de outubro também alerta sobre a importância da atualização do cartão de vacina. A Campanha Nacional de Multivacinação é a oportunidade para crianças e adolescentes menores de 15 anos receberem eventuais vacinas que estejam faltando em seus cartões.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br