Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 06:02

[dataehoranews]

Teste seletivo da Escola Militar Tiradentes em Juara teve 130 candidatos

Aproximadamente 130 estudantes participaram do processo seletivo para o ingresso de novos alunos no ano letivo de 2021 na Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes “Cabo Israel Wesley Prado de Almeida”. Ao todo foram disponibilizadas 90 vagas, sendo 60 para o 7º ano e 30 para o 9º ano.

Para o 8º ano do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, serão ofertadas vagas para complementação de vagas das salas de aula já formadas na Escola Militar Tiradentes de Juara aos candidatos aprovados.

O tenente coronel Mário, diretor da Escola Militar Tiradentes em Juara, avaliou como positivo o processo seletivo, uma vez que os candidatos inscritos compareceram, respeitaram o horário das provas e seguiram o protocolo de segurança para prevenção do Covid-19.

As vagas serão preenchidas partindo-se da maior nota obtida no teste seletivo, na ordem decrescente, até o limite das vagas oferecidas. O candidato (a) que não obtiver 50% de acerto em cada disciplina será considerado desclassificado e o que obtiver 50% ou mais de acerto em cada disciplina será considerado classificado. Dentre os candidatos classificados, os que estiverem dentro do limite de vagas serão denominados aprovados e nos eventuais casos de desistência ou de desclassificação, os candidatos poderão ser chamados para o preenchimento das vagas, na ordem decrescente de classificação.

A divulgação dos resultados ocorrerá no próximo dia 18 de dezembro. A convocação e matrícula dos aprovados no teste seletivo serão entre os dias 20 a 26 de janeiro, de 27 e 29 do mesmo mês acontecerá à apresentação e informações básicas da escola a todos os aprovados. O início do ano letivo 2021 está previsto para iniciar em 1 de fevereiro.

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br