Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

TJ/MT Nomeia juíza substituta para 2° Vara de Juara e outras Comarcas

A solenidade de escolha das Comarcas de Entrâncias Iniciais para os 10 novos juízes e juízas substitutas foi conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, e contou com a participação dos desembargadores Maria Aparecida Ribeiro, vice-presidente da Corte, e José Zuquim Nogueira, corregedor-geral da Justiça. A solenidade foi prestigiada ainda pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso.

A presidente do Tribunal parabenizou os novos magistrados e magistradas e desejou sucesso na carreira, aconselhando que em situações consideradas complexas no exercício da magistratura que recorram a ensinamentos técnicos de professores e colegas juízes e juízas.

A escolha pela unidade judicial em que cada juiz e juíza vai atuar, conforme o Edital 66/2022, foi pelo critério de nomeação na magistratura. A doutora Paula Tathiane Pinheiro, a primeira a declarar a escolha, foi designada para a Vara Única da Comarca de Nova Ubiratã; Carolina Gonzales Azevedo Tassinari, 2ª Vara da Comarca de Juara; Raiane Santos Arteman, Vara Única da Comarca de Cotriguaçu; Patrick Coelho Campos Gappo, 2ª Vara da Comarca de Juína; Dimitri Teixeira Moreira Dos Santos, 1ª Vara Cível da Comarca de Água Boa; Anderson Fernandes Vieira, Vara Única da Comarca Porto Esperidião; Djessica Giseli Kuntzer, Vara Única da Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade; Pedro Toaiari De Mattos Esterce, Vara Única da Comarca de Aripuanã; Adalberto Biazotto Junior, 2ª Vara da Comarca de São Félix do Araguaia, e Luiz Antônio Muniz Rocha, Vara Única da Comarca de Colniza.

Para o doutor Luiz Antônio, assumir a Comarca de Colniza (1.033 Km da Capital) é uma honra e desafio que passa a ter sentido a partir de agora. “Minha missão, como dos colegas, é a de fazer uma boa entrega do serviço judicial, como também atender a população “, frisou. Antes da aprovação no concurso na magistratura de Mato Grosso, o juiz, natural de Patos de Minas (MG), atuava como promotor de Justiça no Ministério Público de Rondônia, na cidade de Ariquemes.

O desembargador José Zuquim disse aos novos magistrados e magistradas que guarda com carinho quando assumiu, há 37 anos, a Comarca de Porto dos Gaúchos e foi muito bem recebido pela população. O corregedor destacou a emoção que sentiu, e falou para os colegas que vão sentir a mesma emoção. José Zuquim assegurou que a magistratura é uma vida de renúncia e dedicação para entregar a melhor prestação judicial.

Mais nomeações – Os 10 magistrados e magistradas que assumem as unidades judiciais foram empossados em 18 de agosto. Eles foram convocados para substituírem os(as) que foram nomeados(as) e posteriormente pediram exoneração do cargo. E, com isso, por decisão da desembargadora-presidente, outros cinco foram nomeados(as), ampliando ainda mais o número previsto no edital do concurso, que, inicialmente, era nove, depois passou para 25 e chegou a 30 juízes e juízas substitutos(as) que passaram a integrar o quadro da magistratura de Mato Grosso.

Formação – Os juízes e juízas substitutos(as) participam, desde 22 de agosto até sexta-feira desta semana (30 de setembro), do Curso Oficial de Formação Inicial (Cofi) promovido pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), no Anexo Desembargador Atahide Monteiro da Silva, na sede do Judiciário, em Cuiabá.

A desembargadora Maria Helena Póvoas encerrou a cerimônia acentuando a satisfação em fazer parte deste momento da história do Judiciário mato-grossense, uma vez que com esse ato de designação todas as comarcas do Estado estão providas de magistrados e magistradas. “Deus os acompanhem

E a cada momento peçam que os ilumine no caminho e que construam uma bela jornada na carreira na magistratura”, finalizou a presidente da Corte de Mato Grosso.

 

Fonte: Álvaro Marinho Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br