Juara – Mato Grosso

9 de setembro de 2024 16:50

Trabalhos resultaram na apreensão de drogas, apetrechos e veículo ligados à atividade do tráfico

Fotos assessoria da PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tabaporã (643 km a médio-norte de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quinta-feira (13.07), a Operação Delatio, para cumprimento de 13 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão com foco no combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos como homicídio e ocultação de cadáver.

A operação, deflagrada com base em investigações da Delegacia de Tabaporã, contou com o apoio de policiais das Delegacias de Porto dos Gaúchos, Juara, Delegacia Regional e Municipal de Juína. No total, são cumpridos nove mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Sete pessoas foram presas até o momento além da autuação de três pessoas em flagrante.

Em buscas na residência de um dos alvos, foram apreendidas diversas porções de maconha que estavam escondidas debaixo da cama. Em outro alvo, os policiais apreenderam diversas porções de cocaína e maconha que estavam escondidas dentro de uma máquina de lavar, aparentemente sem funcionamento.

Na casa de um terceiro investigado, foi apreendido uma mochila com tabletes de maconha, uma pochete com porções médias de pasta base de cocaína, sendo uma média e outras já embaladas para venda. No mesmo local, foi apreendido um veículo utilizado para atividade de tráfico na modalidade delivery, onde foram encontradas outras porções de pasta base de cocaína já embaladas para venda e dinheiro oriundo do comércio ilícito.

A ação resultou ainda na apreensão de diversos aparelhos celulares, apetrechos relacionados ao tráfico de drogas e objetos de origem ilícita. Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia de Tabaporã para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhados para a Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos.

Segundo o delegado de Tabaporã, Bruno Palmiro, as diligências seguem em andamento para localização dos suspeitos que continuam foragidos. “É um importante trabalho de combate ao tráfico e que pode auxiliar no esclarecimento de outros crimes correlatos ocorridos na região”, disse o delegado.

Fonte: assessoria da PJC-MT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br