Comissão de Transportes composta por pais, representantes da educação, vereadores e representantes do poder executivo, realizaram vistorias e inspeção em vans e ônibus escolares da frota.
Para garantir a segurança durante o transporte escolar dos alunos da zona rural e a frequência escolar dos alunos, a Comissão de Transportes, vinculada à Secretaria de Educação e SEDUC, realizou essa semana, uma minuciosa vistoria nas vans e ônibus escolares para o primeiro semestre deste ano.
Além dos carros próprios, a prefeitura contrata terceirizados para atender o serviço e transportar os alunos às escolas da sede e do interior.
Atualmente, a Secretaria de Educação conta aproximado 32 linhas com veículos contratados e outros pertencentes ao município, entre ônibus e vans, atendem 54 linhas, transportando diariamente cerca de 1.800 alunos para cidade e da zona rural. A maioria das escolas do campo do município de Juara, iniciam nesta segunda-feira 13/02/2023.
Durante a vistoria foi verificado a parte estrutural do veículo, contemplando estofados, pneus, faixas obrigatórias e toda parte elétrica, cintos de segurança, documentação do veículo e do condutor.
Em Juara, o Transportes Escolar realiza duas vistorias por ano, uma em cada semestre. Esse cuidado é fundamental para que tenhamos veículos em ótimas condições de uso e de segurança aos alunos.
O Poder Executivo juntamente com a Secretaria de Educação e SEDUC organizou um formato mais exigente no processo de licitação, uma vez que o valor pago é alto assim a oferta deve ser de qualidade. O município não possui veículos suficientes para todas as 54 linhas contudo os investimentos permanecem.
Você pode ajudar, a fiscalização diária depende de todos!
Caso tenham sugestões ou reclamações procurem a Secretaria Municipal de Educação, a SEDUC local e a Controladoria interna do município.