Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2024

Troca de faixa do Karatê será realizado dia 29 de abril em Juara

Foto Arquivo pessoal Ed Santana

O último final de semana do mês de abril será de muitas realizações esportivas no município de Juara, além dos jogos escolares, haverá também a realização de trocas de faixas do Karatê.

O sensei Everaldo Miranda, em entrevista para a reportagem da rádio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias, disse que neste dia 29 de abril, estará será feito o exame de graduação de faixa, que é a mudança da faixa branca para a amarela, da amarela para a laranja e da azul para a verde.

Para esse momento, o aluno vem se preparando ao longo do ano, até que faça a mudança de faixa, que consiste nos treinamentos de apresentação de movimentos, golpes e conhecimentos da arte marcial.

O Sensei Everaldo disse, que são ao todo 41 atletas que estarão formandos, com presença dos pais. O evento será realizado em uma academia do município e segundo Everaldo, é motivo de muita ansiedade, pois estarão trabalhando pela primeira vez na categoria “baby kids”, que são crianças de 4, 5 e 6 anos de idade além das outras categorias, infantil, infanto-juvenil, juvenil e alguns atletas adultos.

Todos os atletas possuem a mesma disciplina e a mesma preparação para que possam chegar no dia e desenvolver os movimentos.

O Sensei explicou ainda, que as aulas dadas através do município são realizadas no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva, sendo um serviço mantido pela secretaria de esportes.

Estão sendo formados dois monitores de Caratê para atender no município, pois a cidade está crescendo e a demanda aumentando cada vez mais, então esses professores para atender procura pela modalidade.

Com a realização dos jogos escolares no Ginásio de Esportes, o Sensei disse que, tanto as aulas de Karatê e as outras atividades esportivas, que são praticadas no local, foram suspensas no momento, e os professores terão que atuar ajudando na realização do evento e as atividades de Karatê estarão voltarão no próximo dia 09 de maio.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br