Como se não bastasse as inúmeras orientações sobre animais soltos caindo em fossa, transitando em vias públicas, sendo estes animais bovinos, agora também os muares, um fato que leva a crer que os proprietários desses animais não estão fazendo a mínima questão de contribuir com as ações do poder público, e muito menos estão preocupados com a vida das pessoas.
Conforme noticiado pela reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, no último final de semana, a equipe responsável por recolher os animais que ficam livremente nas vias públicas prendeu vários bovinos que estavam soltos em frente a Creche Thainá, no bairro Portal das Flores, oferecendo risco a vida das pessoas e crianças que transito por aquele local.
Nem mesmo o anuncio em emissoras de rádio e TV em Juara relatando a aplicação de multas e penalidades tem sessado o número de animais de grande porte soltos em vias públicas em Juara.
A lei existe já está em prática, mas, no entanto, os proprietários desses animais que circulam livremente nas vias públicas na cidade, parecem não importarem muito para o caso, e a grande quantidade de animais soltos nas vias públicas continua preocupando a população e oferecendo risco a vida das pessoas com veículos e pedestres.
Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de julho o fato de repetiu, desta vez, uma mula estava transitando na via pública, na Avenida Rio Arinos, sendo constatado que é uma animal que era utilizava para puxar carroça.
O diretor do Dimutran, Amaurcio Cordeiro, lamentou o fato e disse que, a partir de agora, o animal será levado para um local adequado de responsável da prefeitura e da equipe de captura de animais.
O vídeo dessa reportagem foi enviada a redação de jornalismo da Rádio Tucunaré e acessenoticias pelo diretor do Dimutran, Amaurcio Cordeiro, e o município através de seu setor competente vai continuar o trabalho recolhendo os animais que forem encontrados nessa situação, como também vai multar dentro das medidas legais e aplicar as devidas penalizações previstas na lei municipal vigente.
Assista abaixo o vídeo da captura do animal: