Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2024

Mula que caminhava em ruas e avenidas de Juara foi recolhida pela equipe de captura do Dimutran

Extraida do video feito por Amauricio Cordeio

Como se não bastasse as inúmeras orientações sobre animais soltos caindo em fossa, transitando em vias públicas, sendo estes animais bovinos, agora também os muares, um fato que leva a crer que os proprietários desses animais não estão fazendo a mínima questão de contribuir com as ações do poder público, e muito menos estão preocupados com a vida das pessoas.

Conforme noticiado pela reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, no último final de semana, a equipe responsável por recolher os animais que ficam livremente nas vias públicas prendeu vários bovinos que estavam soltos em frente a Creche Thainá, no bairro Portal das Flores, oferecendo risco a vida das pessoas e crianças que transito por aquele local.

Nem mesmo o anuncio em emissoras de rádio e TV em Juara relatando a aplicação de multas e penalidades tem sessado o número de animais de grande porte soltos em vias públicas em Juara.

A lei existe já está em prática, mas, no entanto, os proprietários desses animais que circulam livremente nas vias públicas na cidade, parecem não importarem muito para o caso, e a grande quantidade de animais soltos nas vias públicas continua preocupando a população e oferecendo risco a vida das pessoas com veículos e pedestres.

Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de julho o fato de repetiu, desta vez, uma mula estava transitando na via pública, na Avenida Rio Arinos, sendo constatado que é uma animal que era utilizava para puxar carroça.

O diretor do Dimutran, Amaurcio Cordeiro, lamentou o fato e disse que, a partir de agora, o animal será levado para um local adequado de responsável da prefeitura e da equipe de captura de animais.

O vídeo dessa reportagem foi enviada a redação de jornalismo da Rádio Tucunaré e acessenoticias pelo diretor do Dimutran, Amaurcio Cordeiro, e o município através de seu setor competente vai continuar o trabalho recolhendo os animais que forem encontrados nessa situação, como também vai multar dentro das medidas legais e aplicar as devidas penalizações previstas na lei municipal vigente.

Assista abaixo o vídeo da captura do animal:

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br