Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Vaca solta nas ruas de Juara invade residência e cai dentro da fossa

A quantidade de animais soltos em vias públicas em Juara continua preocupando a população e oferecendo risco a vida das pessoas com veículos e pedestres.

Na manhã desta quinta-feira, dia 29 de junho, uma vaca solta nas ruas caiu dentro de uma fossa em construção em uma residência no bairro Portal das Flores e deu muito trabalho para se retirada do buraco.

O proprietário da residência disse que essa não é a primeira vez que esse animal fica solto livremente perto de sua residência, e que já presenciou e filmou vários bovinos circulando em frente a Creche Thainá naquele bairros oferecendo risco a vida das crianças que saem da unidade escolar, risco a vida das pessoas adultas.

Acionado sobre o caso, o diretor do Dimutran, Amaurcio Cordeiro explica que a prefeitura através do setor competente tem feito sua parte, e que o proprietário dessa vaca, inclusive já foi notificado, mas continua deixando o animal solto.

“Nós já recolhemos esse animal, consertamos a cerca e notificamos o dono, mas o fato persiste, então peço a compreensão de todos os proprietários de gado, cavalo, equinos e caprinos para que zele do seu animal, evite multas e outras sansões e preserve a vida das pessoas, porque lugar desses animais é no pasto, em suas propriedades e não em via publicas livremente sem controle”, frisou o diretor do Dimutran.

Vale ressaltar que a prefeitura já tem um local onde estão sendo recolhidos esses animais, e uma grande parte dos que estavam soltos foram pegos, mas ainda falta conscientização por parte dos donos desses animais.

Com relação a essa vaca, como o dono já foi notificado, agora se ele quiser ter o animal de volta terá que pagar multas, a estadia pelo local entre outras ações, conforme já está preconizado em lei.

Assistam os vídeos com a retirada do animal do buraco:

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br