Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Vacina contra raiva animal na zona urbana em Juara retornará dia 12 de agosto

A vacinação contra raiva animal que teve o ‘D’ na Praça dos Colonizadores em Juara no último sábado, dia 29 de julho de 2023 prossegue durante esta semana no interior do município atendendo as localidades mais distantes conforme disse, médico veterinário da UVZ, João Vitor da Cruz.

Durante a ação do dia ‘D’ na Praça dos Colonizadores foram vacinados um total de 80 animais entre cães e gatos.

O pedido da equipe do Centro de Vigilância em Zoonoses (UVZ) é para que as pessoas tanto da zona urbana quanto rural não deixem de levar seus animais para vacinar, que leve seus animais preparados, ou seja, cachorro com coleira e toda segurança, e gatos dentro de saco bem seguro.

Para a zona urbana, a UVZ fez um cronograma incluindo 14 bairros que deverão ser atendidos a partir do dia 12 de agosto, e a meta é atingir o máximo de animais até o 2º dia ‘D’ que será em 30 de setembro de 2023.

Neste ano, a campanha tem um diferencial, onde o calendário de vacinação, ou seja, o cronograma está fixado exclusivamente aos sábados nos bairros, medida esta que facilitará para os donos de animais que trabalham durante a semana e ficam sem tempo, segundo explicou o médico veterinário, João Vitor.

Todos os bairros terão vacinação das 8:00h às 16:00h.

Confira abaixo o cronograma:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br