Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Marco de 2024

Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Juara atingiu meta estabelecida

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) em Juara fez um balanço da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos realizada em 2023 que foi realizada em duas etapas, sendo a primeira normal e a segunda após a prorrogação, onde atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde.

Em entrevista á Rádio Tucunaré e site Acesse notícias, o médico veterinário João Vitor da Cruz disse que nesse ano, a campanha teve um bom resultado, e a vacinação alcançou os índices esperados, isso envolvendo as vacinações da zona urbana e rural.

Segundo ele ainda restam algumas doses, e como a UVZ é um ponto fixo, as pessoas que por ventura não vacinou seu animal pode levar até lá para vacinar.

Neste ano, a vacinação na zona urbana da cidade foi feita em forma de rodízio realizada em diferentes bairros e somente no final de semana como forma de oferecer oportunidade para que todos pudessem vacinar seus animais de estimação.

O veterinário João Vitor da Cruz explicou que aquelas pessoas que agendaram vacinação para seu animal, e por ventura não foram atendidas, que procure a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para vacina, mas que a maioria das residências que agendaram foram atendidas.

A vacinação estimou em 85% de vacinação contra gatos e 90% dos cachorros, incluindo a zona urbana e rural.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br