Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 15:32

[dataehoranews]

Vereadores Luciano Olivetto e Monica Costa denunciam Município no MP por reforma de ponte em risco de cair. Entenda o caso

Ponte sobre o Rio dos Peixes em Juara

Os Vereadores Luciano Olivetto (PL) e Mônica Costa (PSD) fizeram uma denúncia formal no Ministério Público contra o Município de Juara, que tem o Prefeito Carlos Sirena como gestor, sob alegação que, o prefeito teria utilizado o dinheiro  público em desacordo com a lei, ou seja, ele teria consertado uma ponte na zona rural de Juara (veja fotos abaixo) sendo que tal reparo deveria ter sido realizado pelo Governo do Estado e não pelo município. (os reparos das pontes com 12 metros acima são obrigação do Estado).

O Ministério Público abriu um procedimento investigativo para averiguar se existe ou não a irregularidade apontada por esses vereadores. O Ministério Público ainda não concluiu o inquérito.

Leia aqui a denúncia no MP

A denúncia foi protocolada pelos vereadores no dia 11 de fevereiro.

No dia 26 de Agosto/20, de acordo com informações obtidas pela reportagem da Rádio Tucunaré e Site Acesse Notícias, o Prefeito Carlos Sirena foi até a Ponte do Rio dos Peixes, onde constatou após vistoria de barco, por de baixo da ponte, na companhia do produtor rural  Sr Moacir Domingues,  que a mesma precisaria de reparos urgentes , visto que, pelo local transitam caminhões para escoamento de produção e das pessoas moradoras da região.

O Prefeito levou essa necessidade até a Sinfra e um fiscal da Sinfra de nome Andressa, representante da Unidas Engenharia, esteve em Juara para também fazer um novo levantamento.

Após várias conversas, o Estado se prontificou em fazer uma parceria nos seguintes moldes: O Estado entraria com a mão de obra e o município faria apelos a parceiros (madeireiros) para ajudarem com a madeira. Isso foi feito.

Foram conquistadas as doações:

Sr. Basílio (que doou quase 90% de toda a madeira)

Hildebrando – madeira

Ricardo Ossani – Serragens

Oeste Madeira – Serragens

Goiaba – Frete

Prefeitura – Frete

Com essas doações foi possível fazer a reforma de 42 metros de um total de 160 metros.

No entanto, apesar de todas as doações conquistadas, não foram suficientes, então, o Prefeito voltou à Sinfra onde conseguiu que o Estado autorizasse a Empreiteira a entrar com a mão de obra e a madeira. Tudo por conta do Estado.

A partir desse momento, a prefeitura não mais interviu na questão e aguarda a empreiteira, apesar das cobranças constantes.

Segundo informações de terceiros, é que a Sinfra ainda não teria passado o dinheiro à empreiteira para comprar a madeira.

O Governo do Estado possui contrato com essa empreiteira para realizar reparos de acordo com a demanda

Em meio a esse reparos, o município foi denunciado no MP pelos vereadores Luciano Olivetto e Mônica Costa, que alegam que o prefeito usou dinheiro público na reforma da ponte que é de responsabilidade do Estado.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br