Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Vereadores Sandy de Paula e Wellington Martins expõem conflito sobre a disputa da mesa diretora da Câmara

canva premium

Mais do que a mera gestão da Casa de leis, o processo eleitoral para direção da Mesa diretora da Câmara de Juara para o próximo biênio expos escolhas ideológicas, disputas internas, animosidades e um saldo ruim no relacionamento entre vereadores.

A Vereadora a Sandy de Paula (União Brasil) declarou à Rádio tucunaré e site Acesse Notícias, que a sessão Ordinária do dia 19, que elegeu sua Chapa “Juara merece Mais” para a mesa diretora no biênio 2023/2024 foi bastante polêmica e também bastante longa, porque haviam muitos projetos em pauta.

O mandado de segurança que impetrou visando impedir a participação da segunda Chapa encabeçada pelo vereador Wellington Martins, segundo ela, não teria cumprido com o que consta do regimento interno da Câmara no Artigo 14, que fala, que a chapas devem ser protocolados na Secretaria da Câmara e não com o presidente como fizeram e por isso, a justiça atendeu ao seu pedido e suspendeu a participação da chapa concorrente.

A chapa “Juara merece mais”, que vai dirigir os trabalhos da Câmara Municipal no próximo biênio está composta pela vereadora Sandy de Paula como presidente, Monica Costa como vice-presidente, vereador Luciano Olivetto como 1° secretário e vereador Eraldo Marquito como 2° secretário. O voto “fiel da balança” foi do Vereador Zé Galvão e ainda, de surpresa, o voto da vereadora Marta Dalpiaz.

Um dos objetivos da mesa é a finalização do prédio da Câmara, que está a 10 anos parado e que precisa ser finalizado e além disso, pretende levar a câmara Itinerante para mais próximo dos cidadãos, tornar o processo digital legislativo entre outras ações, que considera extremamente importantes, assim declarou.

Sandy deixou claro, que pretende trabalhar em parceria com o Prefeito Municipal Carlos Sirena, porque acredita que a Câmara e o Poder Executivo devem ter harmonia.

O vereador Wellington Martins, que teve a chapa impugnada pela justiça a pedido da chapa concorrente de Sandy de Paula, disse que foi surpreendido com atitude da colega, porque sabiam que a chapa da vereadora Sandy estava com maior número de votos.

Ele declarou a população através dos microfones da Rádio tucunaré, que o protocolo da sua Chapa não foi feito de forma irregular, pois foi protocolado na sexta-feira dia 9, de dezembro, no período da manhã e quem recebeu foi o presidente da casa Vereador Léo boy.

Segundo o Vereador Wellington Martins, de acordo com o regimento interno da Casa, o protocolo não está regulamentado e não está escrito, que tem que ser feito na Secretaria da Câmara e o vereador Léo boy é presidente da Câmara 24 horas por dia e onde ele estiver, disse. Que entende de que Leo Boy representa a Câmara Municipal em qualquer tempo, enquanto estiver no cargo de presidente, e agora, tem 10 dias para justificar a ação dando explicações e por isso vai aguardar o pronunciamento da justiça, para julgamento de mérito e só então é que vai tomar decisões em relação a isso.

Wellington disse ainda, que não concordou com a maneira como foi montada a primeira Chapa, que tem a vereadora Sandy de Paula como presidente, porque reuniram-se sem convidar os demais colegas, não informaram ou convidaram os demais para participar da formação de uma chapa e isso “já causou de cara uma frustração. Diante dessa situação, montamos uma chapa para população entender que existe uma divisão e posições diferentes dentro da Casa de Leis”, disse.

O vereador lembra, que, enquanto a chapa da Sandy estava sozinha, era vista como “chapa de esquerda” por parte população de Juara e por isso, decidiu montar uma chapa com o nome “Juara acima de Tudo”, para tentar concorrer, mesmo estando em desvantagem de votos, mas para sua surpresa, a chapa da Sandy não quis concorrência e impugnou na justiça. “Jamais eu iria me conformar e concordar de ligar a minha pessoa, vereador Wellington Martins, a uma chapa de esquerda“, disse.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br