Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 12:25

[dataehoranews]

Veterinária do Indea de Juara orienta sobre a criação e abate de porcos selvagens

Uma pratica quase comum em Juara e região, é a captura de porcos alongados que vivem pelas matas e, em algumas vezes em grande quantidade acabam até mesmo destruindo plantações de lavouras.

A captura desses animais não é ilegal e pode ser feito normalmente, porém, precisa seguir algumas regras básicas, foi o que disse a médica veterinária do Inde de Juara, Karina Barros.

Ela ressaltou que a Indea como órgão fiscalizador tem preocupações com essa ação e tem visitado propriedades e orienta como produtores podem coloca-los em cativeiro e iniciar uma criação para engorda de maneira saudável e dentro da legalidade.

A pessoa que optar em captura porcos selvagens para coloca-los em cativeiro, iniciar uma criação e até mesmo engorda, venda ou transporte, precisa tirar a Guia de Transporte Animal (GTA), e para comercializar o produto é necessário que tomem cuidados especiais.

Em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, a médica veterinária do Inde de Juara, Karina Barros falou sobre os procedimentos nesse caso.

Ouça a entrevista:

 

 

 

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br