Várias pessoas se recusam a receber os agentes ambientais que vão até as residências para fazer visitas de rotina e verificar os quintais cumprindo a obrigação da gestão e legislação municipal. Diante disso, a bióloga e chefe da vigilância, Arlete Assunção disse que deixará nas residências, um panfleto com um numero de telefone a disposição para agendamento das visitas.
Segundo a bióloga e chefe da vigilância, Arlete Assunção Ramos, muitas pessoas estão na residência e acabam não atendendo os agentes da vigilância ambiental, e isso atrapalha o trabalho de prevenção e vistoria nos quintais feitos pelos agentes.
Para aquelas pessoas que trabalham no frigorífico ou em outras locais de trabalho e ficam o dia todo fora de casa podem ligar no telefone (66) 3556 – 1344 que também funciona como aplicativo whatsapp.
Os horários de atendimentos da Vigilância ambiental são de segunda a sexta feira das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h. Com isso, as pessoas podem ligar e agendar o melhor horário para que os agentes da vigilância ambiental possam ir visita-los.
Ouça a entrevista da bióloga: