A equipe da Vigilância Ambiental do município de Juara capturou uma cobra de 80 centímetros que estava causando prejuízo a um produtor rural de Juara, sendo que a informação foi de que a cobra estava comendo as criações de galinhas na propriedade.
Assim que foi acionada, Landerlei de Oliveira Miranda, técnico de Endemias e supervisor da Vigilância Ambiental explica que a Jiboio não é uma conta venenosa, diante disso foi feita a captura da cobra e levada para seu habitat, como é feito em casos dessa natureza.
O supervisor explica que quando for flagrado animais dessa natureza (cobra) em sua propriedade, ou no quintal de casa, a dica é não tentar lidar com ela, porque poderá ser uma serpente venosa ou peçonhenta, então o ideal, para quem não tem conhecimento é ligar na WhatsApp da UVZ (66) 3556-1344 para que eles possam verificar e tomar as devidas providências.
Devido ao período chuvoso é normal que cobras, como Jiboia e Jararacas, escorpiões, aranhas, que são Armadeira, Viúva Negra e Aranha Marron, sendo que esses são preocupantes, e precisam ser evitados, conforme orientou, Landerlei de Oliveira Miranda, técnico de Endemias.