Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Vigilância Ambiental de Juara realizou Pit Stop contra dengue na área central da cidade

Somente neste ano de 2022, a equipe de Vigilância Ambiental de Juara em parceria com a secretaria de cidades realizou Arrastão do Lixo da Dengue empelo menos 29 bairros da cidade, onde coletaram, garrafas, cascas de coco, pneus, carcaça de fogos, geladeiras e máquinas de lavar; geladeira velha, entre outros objetos que acumulam água.

Agora, com a chegada intensa das chuvas, e o aumento dos focos de dengue no município, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, coordenada pela Bióloga Arlete Assunção Ramos realizou um Pit Stop na área central da cidade, onde percorreram parte da Avenida Rio Arinos.

A ação foi realizada neste sábado, dia 03 de dezembro de 2022.

De acordo com a bióloga, ação teve como cunho principal conscientizar as pessoas mostrando que o foco dos mosquitos tem aumentado, e se faz necessário redobrar atenção em relação aos cuidados para evitar a proliferação do Mosquito Aedes aegypti transmissor da Zica e Chikungunya.

Com relação ao Fumacê, que é o UBV, um equipamento adaptado com bombas para aplicação de inseticida utilizado para matar o Aedes aegypti, Arlete explica que será feito somente nos bairros onde constatarem maiores focos do Aedes aegypti mediante um trabalho feito pelos agentes ambientais.

O objetivo do seu uso do fumacê é promover a rápida interrupção da transmissão da dengue quando a doença atinge níveis epidêmicos.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br