Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Zona rural de Juara: Homem irritado mata o porco do vizinho com tiro. PM foi acionada

Um incidente ocorreu na manhã de hoje (11) na Estrada Águas Claras, Km 28, na zona rural, envolvendo porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e maus-tratos a um animal silvestre.

O Boletim de Ocorrência fornecido pela PM de Juara a redação da Rádio Tucunaré e Acesse Notícias, detalha os eventos que levaram à intervenção policial.

Um cidadão acionou a polícia após um confronto com seu vizinho. Segundo o denunciante, o acusado disparou uma espingarda calibre .32 contra um porco de sua propriedade, resultando na morte do animal.

A Polícia Militar, ao chegar no local, confirmou a morte do animal na propriedade o denunciante.

Ao interrogar o acusado, este afirmou que o animal invadiu sua propriedade repetidas vezes, causando danos. Em resposta, ele usou uma espingarda, que apresentou à guarnição juntamente com o registro, pertencente a seu filho.

Diante dos fatos, a polícia conduziu tanto o proprietário do animal morto quanto o acusado, que não possui porte de arma, para a Delegacia de Juara para procedimentos legais.

Em consultas aos sistemas Vinculum e Infoseg, não foram encontrados registros criminais ou mandados de prisão em nome do acusado.

Este incidente destaca a complexidade dos conflitos entre proprietários rurais e os desafios em gerenciar interações com animais silvestres, além de levantar questões sobre a posse e uso de armas de fogo em propriedades rurais.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br