baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Juína: Carro cai de ponte e sargento de folga salva ocupantes de afogamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Uma ação rápida por parte de um bombeiro militar do município de Juína resultou no salvamento de três vítimas de um acidente de trânsito, ocorrido no inicio da noite deste sábado (17) na MT-220, na ponte sobre o Rio Batelão.
Segundo informações levantadas pelo Repórter em Ação, o militar retornava de Sinop, onde tinha ido passar sua folga, quando se deparou com um homem pedindo ajuda numa ponte, informando que um veículo Corsa Sedan tinha caido com 3 ocupantes, sendo que um estaria morto.
De imediato o militar desceu ao local, encontrando o veículo virado de ponta cabeça, parcialmente submerso, e uma das vítimas confusa e vomitando.
Após verificar os sinais vitais retirou a mesma da margem do rio. A segunda vítima, Ricardo, se encontrava em estado de choque, confuso e abraçado à terceira vítima, Elan, que estava inconsciente e cianotico (pele azulada), ambos com água na altura da cintura.
A terceira vítima foi retirada da água já em parada cardiorrespiratória, sendo realizado de imediato o RCP (ressuscitação cardiopulmonar) e manobras de desobstrução de vias aéreas. Passado alguns momentos a vítima voltou a respirar. Devido ao difícil acesso ao local a terceira vítima foi retirada com uso improvisado de uma fita de amarrar carga.
Por não haver sinal de telefonia e devido a necessidade de socorro imediato o militar acabou usando o próprio veículo para transportar as vítimas até a unidade de saúde mais próxima, na cidade de Porto dos Gaúchos, distante 75 km do local.
Segundo a equipe médica que atendeu as vítimas,  Ricardo e Elan sofreram traumatismo no pescoço, broncoaspiração e trauma no tórax.
Segundo o condutor do veículo a poeira levantada por um caminhão teira dificultada a visibilidade da cabeceira da ponte, levando o mesmo a adentrar o rio. Devido a ação rápida houve apenas danos materias e as vítimas seguem estaveis.
As vítimas prestam serviços em uma fazenda na região de Juína e estavam indo para Sinop.

Fonte: MAURILIO JR./ Repórter em Ação

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️