baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Juína chega a 100 óbitos por complicações da Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Infelizmente o município de Juína, noroeste de Mato Grosso, atingiu nesta quinta-feira, dia 20 a marca de 100 pessoas que morreram por complicações da Covid-19.  O mais triste nisso é que essas famílias além de sofrerem com a perda de pessoas queridas não tiveram a oportunidade de realizar um velório de despedida como era costume.

De acordo com o boletim epidemiológico atualizado no final da tarde de ontem, até o momento foram realizadas 6866 notificações, com 3863 casos descartados, seguidos de 3003 casos confirmados, com 2780 casos recuperados, 123 casos em recuperação, e 100 óbitos.

Ainda há 102 pessoas isoladas, 11 casos de pessoas internadas no centro de Covid, 07 pacientes internados leitos hospitalares e 03 pacientes internados em outros municípios. Porém, não existem pessoas aguardando por resultados de exames, e ainda há 21 pacientes da cidade de Juína internados, 08 pacientes de outros municípios internados em Juína, 102 pessoas em isolamento domiciliar, 306 pessoas sendo monitoradas, 26 leitos ocupados.

No centro de tratamento do Covid, existem 17 leitos ocupados, sendo 11 pacientes do município de Juína e 06 pacientes de outros municípios.

No começo da semana uma técnica em enfermagem e radiologia que trabalhava em um hospital particular da cidade perdeu a batalha para a Covid.

Mesmo com a diminuição da classificação de risco “Muito Alto” para “Alto” os cuidados com a higienização das mãos que devem ser lavadas com água e sabão ou usar álcool em gel, uso de máscaras faciais, distanciamento físico, evitar locais com fluxos de aglomerações, e se possível fique em casa para evitar que o vírus se espalhe ainda mais e propague a disseminação da doença.

Fonte: juina news

Com muito ❤ por go7.site