baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021

Juína recebe 409 doses de vacinas da Covid -19 e imunização já começou

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Pouco mais de 11h30 desta quarta-feira, dia 20, uma aeronave pousou no aeroporto municipal da cidade de Juína/MT com a primeira remessa de vacinas da Covid-19, um total de 409 doses. Este momento é um sonho tão esperado por todos os brasileiros e também uma realidade para os juinenses, que é a imunização através da vacinação.

Seguindo os protocolos estiveram no aeroporto municipal da cidade de Juína o prefeito municipal Paulo Augusto Veronese, o secretário de saúde J. Márcio, representantes do escritório regional de saúde e uma guarnição da polícia militar.

O prefeito Paulo Veronese conversou com a imprensa e explicou sobre os procedimentos prioritários de aplicação da vacina, que deverá acompanhar o cronograma estabelecido pelo governo federal, onde todas as semanas lotes da vacina irão chegar e ser aplicados conforme as normas estabelecidas que prioriza as pessoas ligadas diretamente na saúde que estão na linha de frente ao combate da doença, idosos, indígenas.

Veronese ressaltou que mesmo com a chegada das primeiras doses da vacina no município, é fundamental que as pessoas mantenham os cuidados de higienização e distanciamento exigidos pela Organização Mundial de Saúde, como também o isolamento social, lembrando que a prevenção ainda é o meio mais eficaz de se combater o vírus, que deixa sequelas no organismo, e adiantou que até o final do dia terá em mãos dados de registro de casos da doença no município, sendo que após a campanha realizada nos últimos dias, a procura pelo centro de triagem do Covid-19 tem diminuído, porém, não é hora de relaxar com os cuidados e manter os cuidados, e finalizou dizendo que a vacinação começará a ser aplica ainda  na data de hoje.

O secretário de saúde J. Márcio relatou que a chegada da vacina é um momento histórico que vem anemizar o processo de sofrimento da população juinense, sendo que as primeiras remessas da vacina anuncia o princípio de uma grande conquista para o controle da doença, e explicou que a princípio as doses da vacina serão fracionadas e obedecerão os critérios do cronograma elaborado pelo governo federal, onde todas as semanas, chegarão novas remessas da vacina para que todos os munícipes sejam imunizados, sendo que as primeiras pessoas que se enquadram no cronograma deverão ser vacinadas ainda hoje.

No primeiro lote da vacina, serão ofertadas 409 doses, sendo que todas as semanas serão enviados para o município de Juína a mesma quantidade de doses do primeiro lote e posteriormente esse número poderá ser aumentado conforme a necessidade da população, pontuou J. Márcio.

Segundo o prefeito Paulo Veronese, hoje mesmo ser dará início a vacinação do grupo prioritário que são os profissionais da saúde (aqueles da linha de frente do combate ao Covid-19), e 17 pessoas do lar dos idosos.

Fonte: juinanews

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️