Juína será contemplada com 107 casas em programa habitacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
MT PAR é uma sociedade anônima de economia mista e capital fechado, que tem como sócio majoritário o Governo do Estado de Mato Grosso, e que tem como finalidade auxiliar o Estado na realização das políticas de governo que envolvem investimentos públicos e privados em áreas prioritárias.
Em Juína, noroeste do estado, um setor que necessita urgentemente de grande investimento é a habitação. E agora o MT Par numa parceria com o município de Juína vai construir 107 casas que serão financiadas pela caixa econômica federal, podendo haver mais construções se caso for necessário.
Wender Santos presidente do MT PAR, explicou como será essa parceria do programa habitacional para construção de casas para famílias de baixa renda, onde os programas anteriores como o faixa 01 foi extinto, e o faixa 02, torna se inviável para a maioria das pessoas, pois exige uma entrada com um valor bem mais alto, onde a construção das casas será uma parceria com a prefeitura municipal de Juína, que aderiu a proposta do governo, cedendo o terreno em que as casas deverão ser construídas. As casas serão maiores e melhores que as já construídas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”!
O presidente enfatizou que as casas não serão gratuitas e deverão ser pagas por cada contemplados, sendo necessário um cadastro junto a caixa econômica federal e assistência social do município.
Após essa primeira reunião que aconteceu no município, o próximo passo é selecionar as famílias interessadas segundo Wender, a área onde serão construídas as casas será no bairro Módulo – 6, e já foi devidamente aprovada, uma vez que a área ofertada pelo município atende aos requisitos exigidos pela caixa econômica federal, tendo que ser dentro do perímetro urbano e de ótima localização.
O prefeito Altir Peruzzo reconheceu o déficit habitacional de Juína bem como no País, e destacou sobre o programa que está bem avançado para a construção das casas no Módulo – 6. Altir contou que a ideia do programa surgiu quando Wender esteve em Juína para a inauguração da praça da Bíblia, quando todas as negociações foram acertadas e agora o processo de parceria está em sua fase final.
O processo seletivo final das pessoas que poderão participar do programa será realizado pela caixa econômica federal que levará em conta alguns critérios exigidos, como comprovação de renda familiar, capacidade de pagamentos das parcelas e do pagamento do valor da entrada e o CPF sem restrições.

Fonte: juinews

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️