Justiça Eleitoral convoca de mesários voluntários para as eleições municipais 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Estão abertas as convocações de mesários voluntários para atuarem nas eleições municipais 2020, e as inscrições podem ser feitas no site do Tribunal Regional Eleitoral (TER), e no caso de Juara pelo telefone (66) 3556-1988 em horário das 07:30h às 13:30h de segunda a sexta feira, no Cartório Eleitoral, uma vez que hão há atendimentos presenciais no cartório.

0s mesários convocados até o momento são os mesmos que atuariam na eleição suplementar que deveria ter ocorrido em abril desde ano para senador. No entanto, como sempre existem as substituições, após a primeira contagem, será feita novas convocações, assim explicou Felipe Malheiro, chefe do Cartório da 27ª zona eleitoral de Juara.

Para atender os quatro municípios do Vale do Arinos nesta eleição serão necessários um total de 500 mesários voluntários, sendo ao todo, incluindo colaboradores 700 pessoas.

Conheça as vantagens de ser mesário voluntário nas eleições:

Com a chamada pela Justiça Eleitoral, os mesários voluntários e colaboradores terão alguns direitos previstos na Lei Eleitoral (Lei 9.504/97).

Concursos

Quem for mesário na eleição deste ano adquire um bônus em caso de empate em provas de concurso público e dois dias de folga no trabalho. Esses e outros benefícios servem para compensar o dia extenso de trabalho com mais de 13 horas. A contribuição com o processo eleitoral democrático, uma vez que a pessoa estará prestando um serviço à nação e contribuindo com a transparência.

Direitos

Durante o período de votação são organizadas as pausas para lanche e ida ao banheiro durante a votação. Os empregados que atuam em regime de plantão e não podem se ausentar do trabalho para votar, também tem seus direitos e algumas empresas estão se organizando para que ninguém deixe de comparecer às eleições.

Ouça aqui a entrevista de Felipe Malheiro, chefe do Cartório da 27ª zona eleitoral de Juara:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️