Lançada oficialmente a campanha ‘Faça Bonito’ com lema “Proteja nossas Crianças e Adolescentes”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Campanha Faça Bonito é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social com apoio da Secretaria Municipal de Asistencia Social e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.

No quadro de entrevistas do repórter Tucunaré desta sexta-feira, dia 08 de maio de 2020, a secretária municipal de ação social, Andrea Bezerra, o assistente social Jamilton, a psicóloga Renata e o conselheiro tutelar, Jetro lançaram oficialmente a campanha na Rádio Tucunaré.

A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

Além da data, a campanha com os dizeres ‘Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes’ é permanente e realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Eles foram unanimes em destacar a importância de denunciar os casos de abusos e violências contra as crianças e adolescentes através do Disque 100, que além de ser ligação gratuita mantem o nome do denunciante no mais absoluto sigilo.

Colocaram ainda o telefone do CREAS: (66) 3556-5466 e celular (66) 9-9711-6967, e para incentivar os pais e a sociedade a colaborarem com a campanha serão sorteadas 03 (três) bicicletas, onde os pais vão ajudar os filhos a plantar as floreszinhas e enviar um vídeo ou fotos aos órgãos organizadores da campanha.

Essa forma foi criada em virtude de não poder haver aglomeração de pessoas por motivos da pandemia cornavirus. Nos anos anteriores as pessoas iam as ruas na caminhada no dia 18 de maio “Dia oficial de combate contra o abuso e exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes, mas como agora está sem atividades escolares, esse foi o método encontrado para realizar a campanha com apoio de todos, conforme disseram os representantes dos respectivos órgãos.

Assim como no ano passado está sendo confeccionado a camiseta a preço de custo e todos que quiserem fazer a desão e colaborar com a campanha poderá adquirir sua camiseta.

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️