Laudos radiológicos do Hospital São Lucas de Juara são realizados com apoio de inteligência artificial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Hospital e Maternidade São Lucas vem investindo em novos equipamentos médicos hospitalares com maior intensidade desde 2018, com aquisição de um aparelho de Tomografia Computadorizada e agora Ressonância Magnética que deve ser inaugurada em Maio ou Junho desse ano.

Ocorre que os laudos radiológicos que são realizado po medico especializado em radiologia, ganha um reforço importante, pois o uso da inteligência artificial nesse trabalho, aumenta em muito a assertiva dos diagnósticos.

Com essa preocupação, a direção do Hospital anunciou em entrevista o vivo na Rádio Tucunaré, que os laudos dos exames por imagem do Hospital São Lucas estão recebendo essa tecnologia, que permite ao médico radiologista uma precisão muito maior e que está sendo utilizado nas maior hospital do mundo.

O médico radiologista Giancarlo Domingues é membro da FDA juntamente com sua equipe e os laudos dos exames realizados pelo Hospital São Lucas ganham o reforço da Inteligência Artificial, utilizada atualmente nos maiores hospitais do mundo. “O uso dessa tecnologia auxilia o médico radiologista a chegar em conclusões diagnósticas mais precisas” disse dr Ricardo Leandro.

Para que um sistema de inteligência artificial na radiologia seja implementado em um centro de imagem, é necessário que ele seja aprovado pela FDA (Food and Drug Administration), nos Estados Unidos, e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil e os laudos dos pacientes de Juara também contam com essa tecnologia O Hospital e Maternidade São Lucas vem investindo em novos equipamentos médicos hospitalares com maior intensidade desde 2018, com aquisição de um aparelho de Tomografia Computadorizada multislice e agora com uma Ressonância Magnética de alto campo que deve ser inaugurada em Maio ou Junho desse ano.

Além disso, os médicos radiologistas do São Lucas acabam de ganhar um reforço tecnológico de ponta para realizar os laudos. Desde o último mês algoritmos de inteligência artificial vem sendo utilizados para ajudar os médicos a dar laudos cada vez mais assertivos.

Esses algoritmos podem, por exemplo, detectar automaticamente sangramentos intra-cranianos em uma tomografia de crânio, ajudando a acelerar o diagnóstico e o adequado tratamento dos pacientes.

Essa iniciativa foi anunciada ao vivo pela direção do Hospital na rádio Tucunaré,  sendo que o hospital se junta a um seleto grupo de hospitais, em esfera mundial, que já vem utilizando a inteligência artificial em seus laudos.

O médico radiologista Dr. Giancarlo Domingues, membro da Sociedade Européia de Radiologia, do Real Colégio de Radiologia do Reino Unido entre outras sociedades médicas, juntamente com sua equipe são os médicos que laudam os exames do Hospital São Lucas.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️