baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 31 de Outubro de 2020

Licenciamento de Veículo e renovação de CNH podem ser feitos on-line por site ou app

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Licenciamento Anual do veículo e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, estão disponíveis no aplicativo MT Cidadão e no site do Detran Mato Grosso.

O cidadão pode realizar os procedimentos pela internet, sem sair de casa.

A emissão do Licenciamento deve ser feita pelo site do Detran.

Para emitir o documento em papel A4, o proprietário do veículo, após quitar todos os débitos, deve acessar o site do Detran-MT, www.detran.mt.gov.br, e digitar os dados do veículo, como placa e Renavam, na opção “Consulte Seu Veículo”.

Na sequência, uma página vai ser aberta contendo todas as informações do veículo e a opção “Clique Aqui para Imprimir o CRLV Digital”.

Ao clicar, o modelo para impressão A4 irá aparecer na tela para impressão. O procedimento pode ser feito em qualquer lugar em que o cidadão tiver acesso à internet e impressora.

Já para a renovação da CNH pelo aplicativo MT Cidadão, o condutor não poderá possuir impedimentos e bloqueios em sua CNH, bem como estar dentro de um prazo máximo de 180 dias próximo ao vencimento do documento.

Após baixar o App MT Cidadão, na loja virtual do seu celular, o usuário deve acessar a sua conta, ir em “Meus Documentos” depois em “CNH” e irá aparecer seu nome, categoria da sua CNH, validade, número de registro e quantidade de pontos.

Logo abaixo, na guia “Solicitações”, deverá escolher a opção desejada, no caso específico, “Renovação da CNH”.

Ao clicar em “Renovação, deve conferir seus dados, escolher a unidade do Detran-MT para abrir o processo de renovação e se deseja pegar a CNH na unidade escolhida ou receber pelos correios.

Após confirmação, será aberto um campo para a emissão do boleto para pagamento da taxa de renovação da CNH, que é de 132 reais e 36 centavos.

Com o pagamento da taxa o condutor deverá comparecer a Clínica Médica indicada no RENACH para realizar os procedimentos do exame de aptidão física e mental.

No próprio aplicativo MT Cidadão o condutor poderá consultar o status de auditoria e emissão da sua CNH e aguardar a entrega pelos correios, caso tenha optado pelo o envio do documento em casa.

Fonte: sapicuá

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️