baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Ligação via 192 do Samu volta a ser feita em Juara, agora com mais rapidez no atendimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com a base em Cuiabá, o serviço de atendimentos da unidade do Samu deixou de ser de responsabilidade do município de Juara no mês de abril de 2020, e desde então gerou um grande numero de reclamação das pessoas por causa de morosidade no atendimento.

Os atendimentos eram feitos via sistema integrado a rede de prestação de socorro de emergência, onde as chamadas com ligação eram feitas no telefone 192 direto na base em Cuiabá, no qual um médico de plantão receberia a ligação e repassava ao serviço em Juara, autorizando o deslocamento da ambulância até o local que foi requisitado, que deveria ser feita de acordo com a gravidade dos fatos, ou seja, urgência, emergência.

Como a pessoa, na maioria das vezes não espera na linha para completar o serviço durante a ligação, causava morosidade, porque o trabalho não entrava no sistema.

Diante desses empecilhos e com a finalidade de prestar um serviço de melhor qualidade e atenção as pessoas em Juara, a administração municipal através da secretaria de saúde decidiu assumir sozinho esse serviço de saúde, e contratou 03 (três) servidores que ficam a disposição 24 horas revezando no trabalho para atender a necessidade da população.

A secretária municipal de saúde, Silvia Sirena explica que essa é uma grande missão da pasta que tem por objetivo oferecer um trabalho de qualidade na área da saúde pública para todos que dela necessitar.

Ouça aqui áudio da secretária municipal de saúde, Silvia Sirena:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️