baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Mais 37,4 mil doses da Pfizer contra Covid chegam nesta 6ª em Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mato Grosso receberá, nesta sexta-feira, às 9h45, mais 37.440 doses da vacina da Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid. O detalhamento da nova remessa foi confirmado pelo Ministério da Saúde para secretaria de Estado de Saúde. Até agora, foram enviadas para o Estado 1.501.230 doses de imunizantes contra a doença.

De acordo com o informe técnico do programa nacional de imunizações, as doses da Pfizer serão direcionadas às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes ou puérperas com comorbidades, aos trabalhadores do Ensino Básico e trabalhadores das Forças de Segurança, Salvamento e Armada.

O ministério também deve encaminhar nesta sexta, mais 34 mil doses de CoronaVac para completar esquema vacinal em Mato Grosso, conforme Só Notícias já informou.

O detalhamento para cada público das vacinas poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite, divulgada após a chegada dos imunizantes. Para a vacina da Pfizer, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 12 semanas. Já para a vacina CoronaVac, o prazo da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Imediatamente após a chegada dos imunizantes, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da comissão), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Fonte: Só Notícias (foto: assessoria)

Com muito ❤ por go7.site