Mato Grosso registra 19 novos casos de Coronavírus e chega a 321; recuperados são 188

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A secretaria estadual de Saúde notificou, até a tarde desta sexta-feira, dia 01 de maio 321 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas, surgiram 19 novas confirmações em Cuiabá (4), Rondonópolis (1), Várzea Grande (1), Tangará da Serra (2), Primavera do Leste (1), Lucas do Rio Verde (3), Barra do Garças (1), Ipiranga do Norte (1), Peixoto de Azevedo (1), Canarana (1), Alta Floresta (1), Poxoréu (1) e Curvelândia (1).

Dos 321 confirmados, 104 estão em isolamento domiciliar e aumentou para 188 a quantidade de recuperados. Há 18 pacientes hospitalizados, sendo nove em Unidade de Terapia Intensiva  e nove em enfermaria.

Em Cuiabá há 37 infectados, 100 curados e uma morte. Rondonópolis 41 com a doença, 6 recuperados e dois morrera. Sinop tem 1 caso, 17 recuperados e duas mortes, Várzea Grande 4 positivos e 10 recuperados, Tangará da Serra 10 recuperados, Primavera do Leste 3 com a doença e 6 curados. Em Mirassol D’Oeste 7 recuperados e uma morte, Lucas do Rio Verde 5 infectados e 12 recuperados, mesmo número de Cáceres.

No boletim, a secretaria também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 98 leitos de UTI e 399 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 58% dos diagnosticados são do sexo feminino e 42% masculino; além disso, 150 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos. O documento ainda aponta que um total de 2.020 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 110 amostras em análise laboratorial.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Fonte: Só Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️