baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 01 de Novembro de 2020

Mato Grosso sanciona redução de ICMS para produtos contra a Covid 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Entrou em vigor a Lei Nº 11.107, publicada no Diário Oficial da última terça-feira, dia  (07) de abril. Trata-se de um projeto de lei apresentado por lideranças partidárias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que dispõe sobre a redução da alíquota do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) em operações específicas de produtos que auxiliam no combate ao coronavírus.

O texto prevê que, enquanto durar a situação de pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde, aplique-se a alíquota de 7% do ICMS nas operações internas com produtos que contribuam para se evitar a contaminação por coronavírus.

A lista dos produtos inclui álcool em gel, insumos para a fabricação de álcool gel (com exceção de energia elétrica e embalagens), luvas médicas, máscaras, hipoclorito de sódio 5%,  álcool 70% e paracetamol.

De acordo com o texto, também podem ser inclusos quaisquer produtos indicados pelo Ministério da Saúde para prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao COVID-19.

Ainda segundo a Lei, o Poder Executivo fica autorizado a reduzir a alíquota do ICMS ou a conceder a isenção do imposto nas operações referidas e outras aprovadas pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ).

Fonte: Folhamax

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️