baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Mato Grosso segue com baixo risco de contágio da covid, diz secretaria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A secretaria estadual de saúde divulgou, nesta segunda-feira, dia 05 de outubro um novo boletim com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que todos os 141 municípios do Estado seguem com risco baixo de contaminação.

Foi o terceiro boletim divulgado pela secretaria em que nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, indicado pela cor vermelha e que aponta alerta máximo de contaminação.  O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde).

De acordo com a definição de risco, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. As classificações de risco são atualizadas duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos boletins da secretaria.

Mais cedo, a pasta divulgou ainda que mais 985 pessoas estão curadas do Covid, no Estado, e subiu para 108.587 o total, desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, 810 pessoas no Estado testaram positivo para a doença aumentando para 127.730 casos. Entre ontem e hoje faleceram 12 pessoas (sábado foram 16) e Mato Grosso mantém a redução no número de vítimas fatais na chamada média móvel, considerando os critérios de registros feitos pelo governo.

Fonte: sonoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️