Médicos confirmam: Não existem pessoas com suspeita de corona vírus em Juara.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os malditos Fake News continuam fazendo vítimas em toda parte e em Juara não é diferente. Com a notícia de que as autoridades sanitárias estão tomando providências para prevenir a chegada da doença na cidade, irresponsáveis, sem nenhuma confirmação, promovem notícias falsas, afim de causar pânico na população.

Chegou ao conhecimento da redação da Rádio Tucunaré, que pessoas estariam preocupadas ou curiosas para saber se nos hospitais de Juara haviam pessoas internadas contaminadas pela doença coronavírus, porque leram em redes sociais tais informações.

Hospital e Maternidade São Lucas divulgou nota esclarecimento para tranquilizar a população. Leia:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante dos boatos que começam a circular nas redes sociais, sobre um possível caso de COVID-19 que estaria internado nesta instituição, a direção do Hospital São Lucas esclarece que: A nossa equipe de pediatria, atendeu no dia 16/03 uma criança com sintomas respiratórios compatíveis, porém foi rapidamente realizado exames sorológicos e o agente etiológico foi identificado como sendo o vírus INFLUENZA B, causador da Gripe B. A Gripe B é uma doença sazonal, que pode se comportar de forma mais agressiva em pacientes com problemas respiratórios crônicos ou deficiência imunológica. Mas esclarecemos que NÃO SE TRATA de Coronavírus ou H1N1. Portanto queremos tranquilizar a população e frisar que não há motivo para pânico. A paciente em questão está com boa evolução clínica e segue aos cuidados da esquipe de pediatria.

Atenciosamente,

Juara-MT, 17 de Março de 2020.

Hospital e Maternidade São Lucas

O diretor Clínico do Hospital Municipal de Juara Dr Auro Renan também tranquilizou a população.

O diretor clinico do Hospital Municipal de Juara, médico Auro Renan Brito, recebeu a imprensa na manhã dessa segunda-feira, dia 16 de março, para explicar sobre a pandemia do Coronavírus.

De acordo com o profissional da saúde, não há razão para pânico, mesmo considerando que a situação é preocupante em várias partes do mundo e com vários casos confirmados em território brasileiro.

Auro Renan orienta para as pessoas que sentirem qualquer coisa já conhecida dos sintomas gripais, não se apavorem, não tem necessidade de correr para o hospital, pois assim só vai complicar o atendimento e aumentar as filas de espera.

Questionado se os hospitais e clínicas de Juara estão preparados para uma eventual internação positiva por COVID-19, o médico disse que sim e todos estão seguindo as normativas do Ministério da Saúde e que inclusive, uma sala para isolamento está sendo preparada no Hospital Municipal.

O médico pede para que, caso tenha alguma gripe normal, não vá ao médico, use um medicamento comum para o problema e aguarde em casa, pois indo a uma instituição de saúde, poderá colocar em risco outras pessoas.

Em Juara não há registro de casos suspeitos de coronavírus, porém, as orientações do Ministério da Saúde estão seguidas a risca pelo sistema de saúde de Juara.” (Diretoria de Imprensa da Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️