Médicos do Hospital e Maternidade São Lucas explicam a importância da Inteligência Artificial na área medica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Médico Dr. Francisco de Assis Domingues e Dr. Ricardo Leandro

Com mais de 30 anos de instalação em Juara, Hospital e Maternidade São Lucas vem se modernizando a cada ano com diversas inovações tecnológicas e atendimento aos pacientes, conforme disse o médico e sócio fundador do hospital, Dr. Francisco de Assis Domingues, que concederam entrevista a Rádio Tucunaré e ressaltaram que um dos grandes avanços foi a questão dos investimentos Inteligência Artificial que hoje se faz necessário para um diagnostico ainda mais preciso dos pacientes.

Ela funciona da seguinte forma, uma vez detectada a doença pela Inteligência Artificial o medica vai conformar se ela existe ou não, o que traz mais segurança nos diagnósticos. Ele citou como exemplo, um caso que aconteceu em Juara e foi solucionado através desse método. Desta forma, segundo o médico Dr. Francisco, a Inteligência Artificial vem para facilitar e dar um resultado melhor nos diagnósticos dos pacientes.

Atualmente, o Hospital e Maternidade São Lucas contou com atendimento dos médicos, Dr. Gean Domingues e Dr. Gustavo, que inclusive faz parte de um grupo mundial de Inteligência Artificial, e as demais especialidades, como ortopedia, pediatria, nutricionista entre outras.

“Dentro do nosso sistema, a Inteligência Artificial é como uma forma de teste, ou seja, de vanguarda e tem se expandido por todo mundo, e isso é bom porque, primeiro o paciente passa pela Inteligência Artificial e depois pelo crivo médico, e com isso 95% da probabilidade das doenças que um médico sozinho passa batido, a Inteligência Artificial detectar”, explicou o Dr. Francisco de Assis Domingues.

Em Juara, o Hospital e Maternidade São Lucas trabalha com Inteligência Artificial na mamografia, nos exames de raio X e nas ultrassonografias. O aparelho de ultrassonografia e ressonância magnética do São Lucas é um dos mais modernos da atualidade que um grande centro possui, e realizando vascular, articulação, abdômen, tórax, crânio entre outros, além de ressonância de mama.

Ouça na íntegra a entrevista:

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️