Janeiro é considerado de baixo oferta de emprego, diz coordenadora do SINE de Juara

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest

O mês de janeiro é considerado menos propicio para oferta de emprego, conforme disse Vanilza Moreira, coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Juara.

Ela ressaltou que apenas duas vagas de emprego foram abertas nas primeiras semanas do mês de janeiro de 2020, onde segundo ela, a procura por emprego tem sido grande com um media de pelo menos 20 ligações diárias em busca de emprego, no entanto, não há oferta por parte do empreendedorismo.

A procura mais tem sido serviços geral por parte dos homens e braças, limpeza e atendimentos por parte das mulheres, sendo trabalhadores de Juara, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte.

No comparativo com 2019, Vanilza Moreira destaca que o índice se mantem o mesmo levando em conta que o mês de janeiro é dessa forma praticamente em o todo os estados, contudo, o ano de 2019 foi considerado o melhor ano de oferta de emprego em Juara.

Vale lembrar que os interessados em vaga de emprego devem comparecer no SINE com seus documentos pessoais como Carteira de Identidade (RG) Cadastro de Pessoas físicas (CPF), carteira de trabalho, comprovante de endereço para atualização de cadastro.

Já o empregador precisa levar o CNPJ e os dados da empresa para um cadastro no sistema do ministério do trabalho.

O Sine repassa a empresa o trabalhador já pré-selecionado conforme requisito e perfil exigido pelo empregador.

O atendimento nesse mês de janeiro será os atendimentos estão sendo realizados das 07:00h às 13:00h, mas em fevereiro volta o atendimento normal que é das 07:00h e das 13:00h às 17:00.

Fonte: Acessenoticias

Deixe um comentário