baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Mesmo com grande demanda, não faltou medicamentos no Centro de Atenção Municipal do Covid 19 em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mesmo diante da grande demanda por medicamentos para tratamentos preventivo do coronavrius (Covid 19), desde seu surgimento, não faltou medicação no Centro Municipal de Atenção ao Coronavirus/Covid 19, conforme disse a diretora da unidade, Patrícia Faria de Brito.

O número de atendimentos de pacientes que procuram o Centro Municipal de Atenção ao Coronavirus/Covid 19 no município havia diminuído nos meses anteriores, mas voltou a oscilar nos últimos dias tem aumento significativo, o que preocupa as autoridades de saúde do município.

Patrícia explica que atualmente, o número diário chega a 90 pessoas atendidas.

O Centro Municipal de Atenção ao Coronavirus/Covid 19 tem dois médicos e enfermeiros atendendo de segunda-feira a sábado das 07:00h às 19:00h sem intervalo de almoço. No período da manhã são dois médicos e a tarde um médico e as enfermeiras.

Ao chegar na unidade, o paciente (a) com sintomas do coronavrius passa por um processo de triagem e todos os procedimentos normais de uma consulta medica, e posteriormente é atendida pelo médico, e caso necessite, receberá os medicamentos com as devidas explicações de como fazer o uso, bem como até mesmo realização do exame, caso haja necessidade.

Se for constato comprovação de contaminação do vírus, o médico pede que o paciente (a) retorne depois de 05 dias para saber como está o andamento do tratamento.

 

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site