baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 31 de Outubro de 2020

Mesmo com pandemia, exportações de Mato Grosso aumentam no 1º semestre deste ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mato Grosso subiu uma posição no ranking nacional e se tornou o quarto maior exportador do Brasil, com crescimento de 6,6% no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2019.

Enquanto isso, a tendência nacional foi de redução de 7,3%.

Os dados são do Centro Internacional de Negócios da Fiemt, Federação das Indústrias de Mato Grosso, e foram divulgados nesta quinta-feira.

De acordo com o levantamento, um dos setores da indústria que mais cresceu foi o de carne bovina, que neste primeiro semestre teve alta de 40%.

O estado representa 58% das exportações do Centro-Oeste, o equivalente a nove bilhões e 600 milhões de dólares, segundo a publicação.

Os números fazem referência ao primeiro semestre deste ano.

De acordo com o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, esses recursos que vem de fora do país são muito importantes para a movimentação da economia, sobretudo neste momento de pandemia, já que promovem a geração de emprego e impulsionam a compra de insumos para o agronegócio e agroindústria.

Os dados divulgados pela Fiemt mostram que apenas 23% da receita gerada pelas exportações vem de produtos industrializados, enquanto que 77% são provenientes da agropecuária.

Fonte: sapicua

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️