Messi deseja sair do Barcelona

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Lionel Messi está de saída do Barcelona. Após seis dias da apresentação do novo técnico do clube, Ronald Koeman, o camisa 10 enviou um comunicado à diretoria no qual deixa claro o seu desejo de não seguir na equipe. O atual vínculo vai até junho de 2021, mas o jogador usaria uma cláusula de seu contrato que permite a rescisão unilateral ao fim de cada temporada.

A informação foi divulgada pela emissora “TyC Sports” e o jornal “Olé”, ambos da Argentina, e também pelo jornal “Marca”, de Madri. Segundo as publicações, Messi teria mandado um “burofax” ao Barcelona, que é um recurso na Espanha para envio de documentos urgentes pelo correio. O camisa 10 escolheu tal alternativa para tornar o desejo oficial.

De acordo com o “Marca”, o prazo para exercer a cláusula que permite Messi encerrar unilateralmente o contrato expirou no último dia 10 de junho. No entanto, o argentino e sua equipe acreditam que as mudanças no calendário impostas pela pandemia do novo coronavírus e a paralisação no futebol podem ajudá-lo na tentativa de romper o vínculo.

No último dia 20, o camisa 10 se reuniu com o novo treinador do Barça, Ronald Koeman, e segundo a rádio catalã “RAC1”, o jogador teria deixado claro que se via mais fora do clube do que dentro. Messi não faz declarações ou aparições públicas desde a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões. O presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, afirmou que conta com o argentino e disse que ele só sairia se algum clube pagar a multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões).

Maior jogador da história do Barcelona, Messi tem 731 jogos e 634 gols em 16 temporadas jogadas no clube. Conquistou, entre outros, quatro Liga dos Campeões da Europa, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei e foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes.

Dias antes da goleada por 8 a 2 sofrida pelo Bayern de Munique, algo que ampliou e muito uma crise já existente no Barcelona, a imprensa italiana noticiou um interesse da Internazionale pelo craque. Segundo o “La Gazzetta dello Sport”, inclusive, Messi comprou uma cobertura em Milão.

O Barcelona passa por um processo de reformulação após a chegada de Koeman. O holandês já comunicou a Suárez e Vidal que não conta com os dois para a próxima temporada, e Rakitic, Umtiti e Firpo devem seguir no mesmo caminho. Piqué, Sergi Roberto e Busquets terão seus futuros discutidos nos próximos dias. Jordi Alba fica, de acordo com informações da imprensa local.

Fonte: Globo Esporte

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️