Mion alerta sobre coronavírus: “Não é vírus de gente rica”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O apresentador Marcos Mion decidiu aproveitar o alcance que tem sua conta no Instagram para ajudar informar sobre a pandemia do coronavírus, que tem crescido no Brasil nesta semana. Em um vídeo publicado em seu perfil na rede social, nessa quinta-feira (12/03/2020), ele explicou quais são os cuidados que o público deve ter para evitar o contágio pela doença.

Na legenda do vídeo, ele inicia dizendo: “Não sou médico, muito menos especialista… Mas o governo precisa de toda ajuda de quem tem poder de voz para fazer as informações principais chegarem até o povo brasileiro. Eu só quero ajudar com informações verídicas, de fontes confiáveis”.

“Não é mais um vírus de ‘gente rica que viaja’, agora já é transmitido por quem está aqui para quem está aqui. É necessário todos entenderem que a contenção do Corona vai depender de nós”, afirmou.

“Cancelem toda e qualquer ida a lugares públicos. Mantenham apenas o extremo necessário. E entendam que temos que parar de nos cumprimentar. Não é falta de educação ou humildade. É ter consciência”, ele deixa claro.

Por fim, Mion critica quem está subestimando a pandemia: “Tem muita gente que acha que não tá acontecendo nada. Mas tá. E a informação é nossa maior arma”.

Só nesta semana, além de vários caso confirmados no Brasil e no mundo, celebridades como a influenciadora digital Gabriela Pugliesio cantor Di Ferrero, e os atores americanos Tom Hanks e Rita Wilson confirmaram que testaram positivo para a doença.

Fonte: RAMON BORGES DO SITE METROPOLES

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️