Missa com homenagem marcou o envio do jovem Paulo Henrique ao seminário deoniano de Lavras em Minas Gerais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma missa diferenciada foi celebrada na Comunicada de Santa Terezinha do Menino Jesus do Jardim América na noite de domingo, 19 de janeiro de 2020 com duas primeiras comunhão, e com um ato marcante, que foi a despedida e homenagem ao jovem, Paulo Henrique da Silva, filho da professora Maria José.

O padre Everaldo, que celebrou a missa explica que o ato foi muito importante e marcante com envio do jovem ao seminário, e que essa é uma prova de que Deus continua chamando os jovens. Isso é uma nova experiência de amadurecimento com acompanhamento vocacional, onde o jovem permanecerá na cidade de Lavras no Estado de Minas Gerais por 03 anos, onde estudará o seminário menor nessa etapa.

Ainda segundo o padre Everaldo, não é uma obrigação do jovem, mas é uma vocação e um chamado de Deus.

O jovem, Paulo Henrique da Silva disse que viajará com coração apertado em deixar seus  familiares e os amigos, no entanto se mostrou muito otimista e realizado em seus trabalhos. Ele ressaltou que é um sacrifício necessário a ser feito por Cristo nosso criador e que está feliz na sua nova empreitada, após ter feito o discernimento vocacional com os dehonianos de Juara e que estudará o seminário dehonianos muito feliz em na cidade de Lavras no Estado de Minas Gerais.

Já Lucas Lobask Pereira, amigo de Paulo Henrique destacou a felicidade de ver o amigo seguindo sua nova vocação religiosa e disse que apesar de sentir saudades, deseja que o jovem realize o sonho e volte a ser padre na cidade de Juara.

A mãe do jovem, professora, Maria José disse que como mãe sempre quer o melhor para o filho e se mostrou muito feliz com a caminhada do filho em sua nova vocação, o qual ela fica muito agradecida a Deus. Se Deus chamou, capacite, concluiu a mãe de Paulo Henrique. Ela disse que desde muito criança, Paulo Henrique sempre foi dedicado as vocações e ações religiosas da comunidade.

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️