Com 75 anos de idade, José Pereira da Silva, popular Zezão carroceiro do Jardim América relata sua trajetória como profissão de carroceiro, o qual ele trabalha a 38 anos em Juara.
“Eu cheguei em Juara a 40 anos atrás e não tinha nada, e aqui construi a minha vida. Com o dinheiro que ganhava na época com os trabalhos de frete, eu consegui comprar um terreno para cada um dos meus filhos que hoje estão todos bem acolhidos e construi a minha casa”, disse Zezão carroceiro ao falar com orgulho da profissão.
O carroceiro explica que quando chegou em Juara, chegava a fazer 25 fretes de carroça por dia, e sempre que sai de casa já estava com os serviços agendados.
Hoje, segundo ele, a realidade é bem diferente, e nenhum dos profissionais carroceiros em Juara consegue sobreviver da profissão, porque não tem trabalho suficiente.
“A gente faz frete um dia e fica dois a três dias sem nada, depois aparece, mas é assim, eu gosto da profissão e vou continuar até quando Deus permitir completou o aposentado José Pereira da Silva, popular Zezão carroceiro do Jardim América”.