Juara – Mato Grosso

14 de maio de 2025 13:49

Bombardeios em Gaza deixam ao menos 70 mortos durante visita de Trump ao Oriente Médio

Cidade de Gaza após 10 meses de ataque israelense - Omar AL-QATTAA / AFP

Pelo menos 70 palestinos perderam a vida nesta quarta-feira (14) em decorrência de ofensivas israelenses na Faixa de Gaza, segundo informações divulgadas por autoridades de saúde locais. O número de mortos aumentou em meio à intensificação dos bombardeios, coincidindo com a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à região do Oriente Médio.

A maioria das mortes ocorreu após ataques aéreos na cidade de Jabalia, no norte de Gaza, onde residências civis foram atingidas. Médicos informaram que entre os mortos estão mulheres e crianças. Há ainda relatos de corpos sob os escombros e nas ruas, em áreas onde as equipes de resgate não conseguiram acesso até o momento.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que o número de vítimas pode aumentar, pois há locais de difícil acesso para as equipes de emergência.

O Exército de Israel ainda não emitiu posicionamento oficial sobre as ações relatadas, mas declarou que está apurando os acontecimentos.

Reportagens da mídia israelense indicam que autoridades de segurança acreditam que Mohammad Sinwar — comandante militar do Hamas — e outros líderes do grupo possam ter sido mortos em um ataque realizado na terça-feira. O alvo teria sido um suposto centro de comando localizado sob o Hospital Europeu, na cidade de Khan Younis, ao sul da Faixa de Gaza.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.