Juara – Mato Grosso

2 de maio de 2024 09:19

[dataehoranews]

Danilo Cavalcante: condenado a prisão perpétua por matar ex nos EUA tem julgamento por crime no Brasil adiado

Danilo Cavalcante depois de ser encontrado pelos agentes de policia dos EUA — Foto: Matt Rourke/AP

A audiência de Danilo Cavalcante, suspeito de matar Valter Júnior Moreira dos Reis em Figueirópolis no ano de 2017, foi adiada para 2024. O crime no Tocantins ganhou repercussão nacional após Danilo fugir de uma prisão na Pensilvânia (EUA), escalando a parede. Ele passou 14 dias foragido e foi encontrado no dia 13 de setembro. Danilo foi condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos após matar a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, brasileira de 38 anos, em 2021.

A decisão do adiamento foi feita após uma orientação da Coordenação-Geral de Cooperação Jurídica Internacional em Matéria Penal. O Jornal do Tocantins teve acesso aos documentos, onde diz ser necessário enviar uma ou mais datas para avaliação antes da realização da audiência, de preferência com no mínimo 90 dias de antecedência. Como resposta, o juiz Jossanner Nery Nogueria, ofereceu três datas e horários, todas para o próximo ano:

07 de fevereiro de 2024, às 13 horas
29 de fevereiro de 2024, às 13 horas
21 de março de 2024, às 13 horas
A audiência por vídeoconferência tinha sido marcada para o dia 11 deste mês, seis anos após o crime ser registrado.

Segundo o Tribunal de Justiça do Tocantins, na época o caso ficou suspenso porque Danilo estava foragido, mas que foi feito um pedido de videoconferência com o réu, após ele ser preso nos Estados Unidos (EUA). A Justiça deve ouvir sete testemunhas de acusação e aguarda que a Defensoria, responsável pela defesa de Danilo, apresente outras testemunhas e o depoimento do réu.

Fonte: Por Lailton Costa, Stefani Cavalcante, g1 Tocantins e Jornal do Tocantins

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br