Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Marco de 2024

Greta Thunberg apaga post sobre fim do mundo em 2023

A militante de esquerda Greta Thunberg, durante pronunciamento alarmista na ONU, em 2019 | Foto: Reprodução/YouTube

A militante de esquerda Greta Thunberg apagou um post alarmista, de 2018, segundo o qual o mundo acabaria neste ano, se os países não aderissem a energias limpas. “Um importante cientista do clima está alertando que a mudança climática acabará com toda a humanidade, a menos que paremos de usar combustíveis fósseis nos próximos cinco anos”, disse a ativista.

O post estava disponível até 7 de março deste ano. Já no domingo 12, a publicação constava como inexistente. Antes, alguns usuários da rede social ironizaram a militante pelo fato de o mundo não ter acabado em 2023.

O site mencionado por Greta Thunberg em seu post de 2018 foi excluído em 2021. A publicação cita a declaração de James Anderson, professor da Universidade Harvard, feita durante uma conferência na Universidade de Chicago.

Foi registrada também pela Forbes sob o título de “Temos cinco anos para nos salvar das mudanças climáticas, diz cientista de Harvard”. Anderson argumentou que a indústria precisava se reinventar em até cinco anos, reduzindo a poluição de carbono a ponto de removê-lo da atmosfera. Caso contrário, e se ultrapassado o prazo, os danos ao planeta seriam irreversíveis.

“A chance de que haja gelo permanente no Ártico depois de 2022 é essencialmente zero”, disse o professor.

Fonte: Revista Oeste

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br